08
Aug

As tendências da gastronomia de 2018

2018-08-08 15:15:49 |
100 Times |

A gastronomia pode ser clássica e pode ter modismos que passam rápido, mas ela também ganha tendências anuais que vão além de apenas comida.

A gastronomia pode ser clássica e pode ter modismos que passam rápido, mas ela também ganha tendências anuais que vão além de apenas comida, mas também na forma do preparo, o comportamento do consumidor e mudanças do mercado de restaurantes.

O comportamento do consumidor é uma das forças que mais muda a gastronomia. Com o crescimento do número de vegetarianos e veganos no Brasil (14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, de acordo com o IBOPE), os restaurantes começaram a não só adotar opções sem carne no cardápio, como criar restaurantes novos completamente veganos.

A tendência é fugir do estereótipo de comida saudável ou salada, com opções diferentes e incrementadas de pratos completamente veganos.

Feijoada vegana do restaurante Prime Dog.

Uma mudança no mercado trouxe um conceito de restaurante diferente que está virando uma tendência muito grande no Brasil: o restaurante de um produto só. Com menus enxugados, às vezes com duas ou três variações do mesmo produto, é um tipo de restaurante que descomplica a logística da cozinha, além de trazer consumidores curiosos.

 

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.