25
Apr

Como montar um restaurante de sucesso?

2019-04-25 16:41:31 |
26 Times |

O mercado de bares e restaurantes é um dos mais bem sucedidos e promissores para a economia brasileira. Mas só saber cozinhar e ter paixão pela gastronomia, não fazem com que o seu negócio seja bem sucedido.

O mercado de bares e restaurantes é um dos mais bem sucedidos e promissores para a economia brasileira. Mas só saber cozinhar e ter paixão pela gastronomia, não fazem com que o seu negócio seja bem sucedido.

Para ter sucesso no mundo gastronômico é preciso a junção de várias coisas, além é claro, de muita disposição. E para facilitar a vida de quem pretende investir nesse ramo, separamos algumas dicas para ter um restaurante/bar de sucesso.

Conheça o mercado em questão

Antes de abrir um negócio voltado para comida, é importante analisar o perfil de empreendedor que há em você. O cozinheiro será também líder, administrador, funcionário e chef. É importante avaliar a disposição para trabalhar em horários e dias diferenciados, saber lidar com a correria e imediatismo, além é claro, improvisar.

Prepare-se para a burocracia

Abrir um restaurante requer certas burocracias, avaliações e regulações sanitárias. É importante se atentar a todas elas, deixar o ambiente o melhor possível e bem equipado.

Estude a localização

Não adianta nada ter um espaço incrível, com uma comida ótima e não ter gente para comer! Antes de comprar ou alugar o local em que será aberto o negócio, verifique a movimentação, horários de pico e principalmente, se há concorrência próxima.

Capriche no Marketing

Como dizem os ditados: “A propaganda é a alma do negócio”, então invista em um bom plano de marketing e divulgação de lançamento. Avalie o que a concorrência está fazendo e descubra novas oportunidades, erros e acertos. Invista em diferenciais e atrativos para conquistar os clientes.

Cuidado com o estoque

Nem demais e nem de menos, preste atenção no giro de estoque do lugar, afinal de contas, alimento parado é o mesmo que dinheiro perdido. Quando o assunto é estocar, você deve prestar atenção no seu público e saída, não é legal receber clientes e não ter o produto em caixa.

Depois de seguir todos esses passos e contratar uma equipe de qualidade, com certeza o seu negócio será um sucesso, afinal de contas, quem cozinha com amor e faz isso bem, não tem com o que se preocupar.

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.