Política de Trocas ou Devoluções

1. Quando posso solicitar a troca ou devolução?

O consumidor poderá solicitar a troca ou devolução/estorno de cartão nos casos de avarias, defeitos ou arrependimento de compra* em até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto. É importante ressaltar que o produto não pode ter sido usado.

1.a) Avarias: Entende-se como avarias produtos quebrados, amassados, riscados ou com qualquer outra avaria detectada no ato do recebimento do produto.

Caso a entrega de produtos frágeis (vidros, louças, acrílicos etc) seja feita de maneira insatisfatória, como por exemplo, peças quebradas, partidas ou em condições inapropriadas, é importante fotografar as condições da mercadoria ainda na caixa e enviar as imagens para nossa análise. Confirmados os danos, a Maquinbal Cozinhas Profissionais encaminhará para o cliente um produto novo. Para os demais produtos, a troca é realizada após a análise de nosso departamento de pós-vendas.

1.b)  Defeitos de fabricação: Entende-se como defeitos os equipamentos que apresentarem qualquer vício de fábrica que impeçam ou dificultem a sua utilização (exceto os problemas causados por mau uso).

O prazo para solicitação de troca por defeito é de até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Após este prazo, o contato deve ser feito com o fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

1.c) Arrependimento de compra: Entende-se como arrependimento de compra os casos em que o produto não condiz com as expectativas do cliente, criada por fotos ou pela própria descrição e especificações do produto no site.

*Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a devolução por Arrependimento de Compra s ó é aplicada nas compras não presenciais (telefone, e-mail, e-commerce ou atendimento realizado no domicílio do cliente).

Análise e autorização de troca/devolução: O produto deverá retornar para a empresa nas mesmas condições em que foi entregue, na embalagem original e com todos os acessórios que acompanham o produto. Isso é válido também para a caixa, que não pode ter sido danificada. 

A devolução do valor ou troca por um outro produto igual ao da nota fiscal será efetivada após a análise das condições do produto que foi devolvido. Constatada qualquer divergência como indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Maquinbal Cozinhas Profissionais não realizará a troca e encaminhará novamente o produto ao cliente sem autorização prévia.

A Maquinbal Cozinhas Profissionais recusa-se a receber produtos usados ou postados fora do prazo de garantia legal de 7 (sete dias) a partir do recebimento do produto.

2. Quando posso solicitar a troca ou devolução?

Para efetuar uma troca de produtos, seja por avaria, defeito ou arrependimento de compra, siga os passos abaixo: 

2.a) Solicitação de Troca: Toda solicitação de troca deve ser comunicada formalmente ao Departamento de Pós Vendas da Maquinbal Cozinhas Profissionais através do nosso formulário para contato online: https://www.maquinbal.com.br/contato selecionando o Departamento de Pós Vendas. Se preferir você poderá enviar um e-mail para  posvendas@maquinbal.com.br para anexar fotos ou vídeos.

É importante que o consumidor descreva no formulário ou e-mail o número da Nota Fiscal, o motivo da troca e um número de telefone para contato.

2.b)  Emissão de Nota Fiscal de Troca: o cliente Pessoa Jurídica e Contribuinte do ICMS deverá emitir uma nota fiscal de Remessa para Troca com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que acompanhou o produto. 

Para clientes Pessoa Física ou Pessoa Jurídica Não Contribuinte não é necessário a emissão, ficando à cargo da Maquinbal Cozinhas Profissionais a emissão da Nota Fiscal de Remessa para Troca. 

2.c) Devolução por Correios: O cliente receberá um e-mail com uma Autorização de Postagem constando uma validade de 7 dias para postagem do produto a ser trocado. O produto poderá ser postado em qualquer agência dos Correios. Caso o produto não seja enviado até o prazo disponível, entre em contato com o nosso Pós-Vendas para a emissão de uma nova autorização de postagem.

2.d)  Devolução por transportadoras: Para os casos em que a mercadoria exceder o volume (a soma das dimensões não pode ultrapassar 200cm) ou peso (máximo de 30kg) permitidos pelos Correios, as mercadorias deverão ser devolvidas por uma transportadora devidamente regularizada e com seguro de carga, escolhida pela Maquinbal Cozinhas Profissionais. As coletas serão realizadas no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal. O transportador deve fornecer uma Ordem de Serviço ou Ordem de Coleta devidamente identificada pela transportadora. Caso o transportador não fornecer este documento, recuse a coleta e informe imediatamente nosso departamento de pós-vendas.

2.e) Despesas de frete: Todas as despesas do frete da troca, tanto a de retorno quanto a de envio de produtos, serão responsabilidade da Maquinbal Cozinhas Profissionais.

A Maquinbal Cozinhas Profissionais não arca com quaisquer despesas geradas por deslocamento do cliente até a agência de Correios ou outras modalidades de envio de produtos escolhidas pelo cliente não aprovadas ou descritas neste artigo.

2.f)Envio de um novo produto: Após a análise do nosso departamento de pós-venda e constatado a avaria ou defeito, a Maquinbal Cozinhas Profissionais enviará um novo produto por meio de PAC – encomenda normal ou por transportadora (caso o produto extrapole as dimensões e peso estipulados pelos Correios).

O prazo de recebimento do novo produto varia de acordo com a disponibilidade em estoque e a localização do cliente e será informado pelo nosso departamento de pós-vendas. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, lembrando apenas que os custos adicionais são de inteira responsabilidade do cliente.

3. Quando posso solicitar a troca ou devolução? 

3.a) Solicitação de Devolução: Toda solicitação de devolução deve ser comunicada formalmente ao Departamento de Pós Vendas da Maquinbal Cozinhas Profissionais através do nosso formulário para contato online: https://www.maquinbal.com.br/contato selecionando o Departamento de Pós Vendas. Se preferir você poderá enviar um e-mail para  posvendas@maquinbal.com.br para anexar fotos ou vídeos.

É importante que o consumidor descreva no formulário ou e-mail o número da Nota Fiscal, o motivo da devolução e um número de telefone para contato.

3.b)  Emissão de Nota Fiscal de Devolução: o cliente se Pessoa Jurídica deverá emitir uma nota fiscal de Devolução de Vendas com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que acompanhou o produto. 

Para clientes Pessoa Física ou Pessoa Jurídica não contribuinte não é necessário a emissão, ficando à cargo da Maquinbal Cozinhas Profissionais a emissão da Nota Fiscal de Devolução de Vendas.

3.c) Devolução por Correios: O cliente receberá um e-mail com uma Autorização de Postagem constando uma validade de 7 dias para postagem do produto a ser trocado. O produto poderá ser postado em qualquer agência dos Correios. Caso o produto não seja enviado até o prazo disponível, entre em contato com o nosso Pós-Vendas para a emissão de uma nova autorização de postagem.

3.d)  Devolução por transportadoras: Para os casos em que a mercadoria exceder o volume (a soma das dimensões não pode ultrapassar 200cm) ou peso (máximo de 30kg) permitidos pelos Correios, as mercadorias deverão ser devolvidas por uma transportadora devidamente regularizada e com seguro de carga, escolhida pela Maquinbal Cozinhas Profissionais. As coletas serão realizadas no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal. O transportador deve fornecer uma Ordem de Serviço ou Ordem de Coleta devidamente identificada pela transportadora. Caso o transportador não fornecer este documento, recuse a coleta e informe imediatamente nosso departamento de pós-vendas. 

3.e) Despesas de frete: Todas as despesas do frete da devolução do produto será responsabilidade da Maquinbal Cozinhas Profissionais. 

A Maquinbal Cozinhas Profissionais não arca com quaisquer despesas geradas por deslocamento do cliente até a agência de Correios ou outras modalidades de envio de produtos escolhidas pelo cliente não aprovadas ou descritas neste artigo.

3.f)Estorno ou Reembolso: Após a análise da Maquinbal Cozinhas Profissionais do produto devolvido, o reembolso poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  • Cartão de Crédito: O estorno da compra será efetuado pela Maquinbal Cozinhas Profissionais junto à Administradora de Cartões de Crédito. Será enviado por e-mail o comprovante de estorno sendo total responsabilidade da administradora o estorno dos valores na fatura do cliente. Caso os valores não sejam estornados da sua fatura, orientamos que entre em contato com o seu banco e informado o comprovante de estorno enviado pela Maquinbal Cozinhas Profissionais.
  • Boleto Bancário: O reembolso será feito na conta corrente do CPF ou CNPJ descrito na Nota Fiscal, disponibilizada em até 10 (dez) dias úteis. Não é possível a oferta de crédito para terceiros.
FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento do pedido, a Maquinbal se pré- dispõe a negociar com o cliente sobre a hipótese de aceitar um produto similar de imediato. 

- Todo produto devolvido passará por uma análise técnica. Portanto é necessário um tempo hábil de até 10 dias úteis. Prazo médio para que o produto chegue em nossas instalações e nossos técnicos façam a devida análise. 

- Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e nota fiscal (para os casos de Pessoas Jurídicas Contribuintes), a empresa não aceitará as solicitações e prosseguirá com a devolução do produto ao seu endereço de entrega sem a troca ou a correspondente restituição dos valores pagos.

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